Blog com noticias da nossa vida aki na Australia...

Wednesday, February 28, 2007

BROADBAND, FINALMENTE....

Ja falei da sacaneagem que eh a internet aki, mas vou repetir:

Pra ter ADSL em casa, temos q escolher um provedor, nao tem saida...ai comeca a sacanagem.Os provedores oferecem o servico atraves de planos, como os de telefones pre-pagos, pra resumir.Entao eles colocam limites de download e upload, contrato, instalacao, tudo parecidos, e sempre de maneira a t amarrar o maximo possivel com eles...
Escolhi um DODO, 1.5mbps de link com 45 gb de limite de downloads por mes.O problema eh q tem q fazer contrato, e acho q o cara q me atendeu me vendeu um plano com 36 meses de contrato, azar dele, daki 6 meses eu vazo e ele q se vire com os 30...
Ateh nao ia sacanear os karas, mas eles me sacanearam antes...
Dpois de escolher o provedor, eles sao responsaveis por solicitar o sinal de ADSL para a companhia telefonica daki,TELSTRA, que eh estatal, entao imagina....
Paguei por ADSL e usei dial-up por 22 dias, porque os malditos analistas nao se tocaram que eu tava com problema na linha telefonica, como eu nao posso falar direto com a TELSTRA, porque nao fui eu q pedi o sinal, eu tinha q ligar pro DODO, ai o DODO ligava pra TELSTRA, ai a TELSTRA me ligava, resolveu o problema, ai a TELSTRA ligou pro Dodo, confirmando que tinha resovido e o DODO me ligou de volta pra perguntar c tava resolvido mesmo...Facil...kkkkkkkk
Pelo menos agora ta funcionando, ja comecei tirar o atraso, vou baixar o novo Pro Evolution Soccer, ja falei um monte no skype, o msn fica ligado direto e o melhor da pra assistir a globo internacional na faixa....

Em tempo, essas fotos sao de propaganda, nao assisto a Xuxa...kkkkkkk
Melhor, vai dar pra assistir jogos do peixe ao vivo...

********
Como os australianos nao tem comida típica, eles fazem comida de outros países, como sao preguiçosos até mesmo pra cozinhar, é tudo de caixinha...hehehehehe
Como ja aderimos ao estilo ozzy de ser ...

*********
Cairns tem bem menos brasileiros que Perth, realmente, mas aki como a cidade eh pequena, moramos quase todos perto um dos outros...



O Beto e o Mineiro moram por perto tbem, mas nao sei exatamente onde, dpois atualizo a foto com o cafofo deles...Se bem q o Beto ta mudando pra um pouco mais longe...

No comments: