Blog com noticias da nossa vida aki na Australia...

Tuesday, January 16, 2007

Um dia de waitress

Hoje fui fazer meu primeiro teste de waitress num restaurante italiano...hum....
Quem me falou desse trampo foi o nosso amigo Beto, ele ta dando a maior força pra gente aqui em Cairns.
Bom fui la no domingo, conversei com a dona do restaurante super rapido, ela só me perguntou se eu tinha experiencia em restaurante, eu fui sincera disse que nao, e ai combinamos de fazer um teste na terça (hoje), 6:00 da tarde.
Cheguei la, ela me apresentou pro staff do restaurante e la fui eu, eu que sou tida como um elefante numa loja de cristal (como diz o meu pai), fui la servir o povo, abrir garrafa de vinho, pegar ordens, sorte que é tudo na mao mesmo, sem essa de bandeja, mas tbem tem o outro lado, a gente queima a mao direto pra segurar os pratos...
Deu quase nove horas eu ja tinha tirado todas as informaçoes possiveis com as outras garçonetes e vi que realmente nao ia dar...AU$ 12.50 por hora (before tax) e de 2 a 3 horas por dia no máximo, nao ia dar mesmo...
O pior é que até que gostei do trampo, logico primeiro dia é mais nervoso, tendo que aprender muitas coisas, mas o pessoal de la era super amavel, a menina que ficou comigo mais tempo entao (Sandra da Rep. Tcheka), gente boa pra caramba, todos bem legais, mas infelizmente, nao to podendo optar...vou continuar la naquele hotelzinho de quinta, o Sheraton Mirage que eu ganho mais, literalmente.

1 comment:

Janete said...

Mas e os tips, nao contam? E nao esquece que nem sempre o que vale a pena hoje, vle amanha
Saudades...