Blog com noticias da nossa vida aki na Australia...

Monday, April 16, 2007

Scuba diving...

Ontem fui fazer meu primeiro mergulho aqui em Cairns, foi de graça, porque trabalhei no barco em troca do megulho, ou melhor era pra ter trabalhado.

O barco que fui trabalhar chama Sea Quest, é um dos melhores aqui em Cairns e vai pra lugares mais distante.

O serviço no barco é moleza, sao muitas pessoas trabalhando, só no bar onde eu trabalhei nós eramos em 3, entao nao tem muito o que fazer nao, até porque enquanto o barco esta andando nao podemos servir muita coisa.

O problema foi justamente esse, o barco andando...
Nunca passei tao mal como dessa vez. Fomos num reef que deve ficar uns 80km de Cairns, 1:30 de viagem , fui na boa os primeiros 10 minutos depois começou, de nada adiantou as ginger beer que tomei no café da manha e as pastilhas de gengibre que tomei no barco, vieram tudo de volta... pior tava só começando, achei q a viagem nao ia acabar nunca, vomitei, vomitei, nos ultimos 20 minutos fiquei trancado em um banheiro porque nao aguentava nem erguer a cabeça pra vomitar mais...

Finalmente chegamos. Depois de uma longa jornada, o barco parou, por incrivel que pareça eu melhorei, entao fui mergulhar, antes de todo mundo, porque teria que voltar antes tambem, pra arrumar o almoço.

O lugar é muito bonito, vou colocar uns videos no youtube dpois..40 minutos de mergulho e pronto, tive que voltar pro barco, ai adivinha, comecei passar mal novamente, parecia até que eu nao queria trabalhar,kkkkk.... Arrumei as saladas pro pessoal almoçar e lá fui eu pro lado de fora pra segunda sessao de gorfadas... mais uma hora vomitando, a essa altura soh vinha ar, mas a sensaçao era horrivel...kkkkk

Até que um abençoado de um negao, com um inlges cheio do sotaque me disse pra tomar agua do mar que passava, só dpois de 4 horas vomitando o kara me fala, dito e feito, tomei um pouquinho e passou na hora parecia simpatia.

Fui entao lavar a louça do almoço, devo ter gasto uma hora lavando as coisas, ai fui fazer o segundo mergulho, muito melhor que o primeiro, nao senti nada de enjoo embaixo da agua e vi uns peixes diferentes , inclusive o nemo.

Voltei e fui trabalhar no bar, mas o barco ja comecou a voltar, e meu enjoo tambem, lá fui eu pro lado de fora de novo, mais uma seçao de vomitos, mais uma hora e meia de volta, achei q nao ia acabar nunca a viagem, acho q se tivesse mais uns 10 minutos de viagem eu virava do avesso de tanto que eu fazia força pra vomitar e nao vinha nada.
O barco chegou e entao fui pra fase final do trampo, recolher todos os lixos deixados pelos turistas, e passar aspirador nos saguoes, muito facil, poderia fazer isso todos os finais de semana, eles precisam, eu gostaria, mas depois dessa vou pensar se continuo nessa vida de mergulhador.
Os instrutores me passaram um remedio novo, porque disseram que esse de gengibre eh placebo, vou testar o outro da proxima vez, se funcionar eu continuo mergulhando, senao eu penduro meu pé de pato, afinal jacaré nao nasceu pra nadar em agua salgada...

1 comment:

Ricardo - Cal said...

Pato, q feio hein! Eu fui mais esperto, qdo fui trabalhar e vi o barco ja comecei a passar mal soh de lembrar da ultima vez, entao voltei p/ tras...